Marketing Digital e Mídias Sociais – Vinicius Pinto

Artigos, notícias e dicas sobre Marketing Digital e Mídias Sociais, com a visão de Vinícius Pinto.


fotos-memes-esse-é-o-melhor-que-o-google-plus-pode-fazer-vinicius-pintoA cada duas semanas o Google Plus anuncia algo diferente que meio que prende a nossa atenção por 5 minutos antes de voltarmos às redes sociais que realmente usamos. Essa semana eles lançaram o gerador de memes, nada que um paint da vida não possa fazer. Essa funcionalidade lhe permite adicionar um texto a qualquer uma das fotos que você fizer upload para a rede social. Eles estão claramente com o objetivo de alcançar as pessoas que compartilham fotos memes online (que não são poucas, ainda mais com os Faceblogs), mantendo seu padrão, já que o Google Plus vem, desde seu inicio, sendo bombardeado por animações em gif. Isso me faz pensar: o que o Google realmente quer com esta brincadeira toda? Eles querem se tornar realmente a principal rede social do mundo? Parece que eles só querem liberar algumas pequenas funcionalidades que tentam prender a atenção das pessoas, mas ninguém realmente vai acabar usando em longo prazo. E eles fazem isso depois de ter lançado uma funcionalidade tão bacana que controla o volume de informações que aparece em sua Stream. Ora bolas, eles querem controlar a quantidade de informações e ao mesm tempo nos intupir de informações? Decida-se Google!

Facebook e Twitter permitiram que as pessoas construíssem coisas legais e publicassem neles, deixando os elementos sociais de suas plataformas fazerem o resto. Você nunca iria vê-los lançar algo como um gerador de meme. É claro que isso vai atrair um pouco mais de atenção para o Google Plus, mas ninguém no resto do mundo realmente se preocupa com um gerador de meme, pois você pode fazê-los em outros sites ou no até mesmo no paint.

Falando agora de algo um pouco mais sério, eles também estão lançando uma ferramenta que completará automaticamente a hashtag que você está buscando, semelhante a pesquisa que fazemos nas páginas de busca do Google. No vídeo abaixo você pode ver que essa funcionalidade pode ser muito boa se você realmente usar a rede social mas, como todos nós, você provavelmente nunca vai acabar usando este novo recurso . Porém, fica a dica para o Facebook, seria muito interessante ter um buscador de hashtag dentro da rede social, já que muitas pessoas as utilizam mesmo sem nenhuma funcionalidade e é algo que já funciona muito bem no Twitter.

Deixo algumas perguntas a vocês: O Google Plus tem que continuar lançando ferramentas como essas ou eles devem simplesmente deixar as pessoas fazem isso da forma como têm sido até agora? Você acha que isso, efetivamente, vai ajudá-los a se tornar a principal rede social no mundo?

2leep.com

Sobre Vinicius Pinto

Vinícius Pinto é administrador, atualmente cursando MBA em Marketing Digital no Instituto Infnet. Além disso, é Analista de Inteligência de Mercado e Marketing Digital na MJV Innovation e foi coordenador de Marketing da rede social acadêmica Passei Direto. Namorado da @samara_arruda, carioca, botafoguense e pesquisador de Marketing Digital, Mídias Sociais, Redes Sociais, Interatividade, enfim, do mundo digital!

Uma Resposta a esse post.

  1. [...] tempinho atrás, escrevi um texto questionando se o melhor que eles poderiam fazer dentro Google Plus era um gerador de memes. Finalmente eles deram uma resposta a sua altura e lançaram as suas “Comunidades”, um pouco [...]


  • RSS
  • Delicious
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Mais Acessados

Publicidade